Do livro Vintém de Cobre

Do livro Vintém de Cobre
Texto de Cora Coralina

terça-feira, 16 de outubro de 2012

BUSCAR FORA DE SI O QUE JÁ ESTÁ DENTRO DE NÓS

 
"O julgamento, eu acredito, é uma auto reflexão;
a culpa é o veredicto;
o arrependimento é absolvição"


Museu das Pedras Preciosas
 na cidade de Canela RS
 
Ontem à noite folheando o livro A Poesia e o Realismo (Jr Smoks) encontrei este pensamento que naquele momento ajudou-me a refletir melhor sobre a postagem do passeio em família. Falei muito, ou melhor escrevi sobre o comportamento de meu cunhado e da família sobre a absolvição da variedade de mulheres apresentadas ao grupo familiar, estando ou não casados ou em união estável. Concluí que os "irmãos" estão sempre procurando nas parceiras a chave para o sucesso de suas vidas. Da Vinci dizia para o meu filho:
- "Com a fulana ganharei muito dinheiro".
Desta vez em uníssono, pai, mãe e filho diziam entre si e para nós:
- "Com Angel conseguirei realizar projetos, faltava-me uma parceira"."-É faltava uma parceira para ele" completava a mãe.
Acho mesmo que com bons parceiros pode-se ir longe. As parceiras anteriores de Da Vinci e Tim Tim souberam tirar proveito dos relacionamentos, conseguiram alguns imóveis, melhorias de alguns bens, mas esqueceram de incluir seus parceiros no crescimento econômico, acabando por desapontar "estas crianças" que queriam mais serem amadas que amar, mais receber que dar, mais serem perdoadas que perdoarem.
Enfim, se nós buscássemos o amor dentro de nós mesmos não nos frustraríamos tanto, não nos arrependeríamos tanto e não teríamos tantas culpas. Quer queira quer não somos todos muito parecidos pois estamos no mesmo nível evolutivo. Uns são um pouco melhores, outros têm mais consciência sobre as expeiências da vida, alguns estudaram mais, mas sentimos o mundo de modo semelhante, afinal somos do planeta azul.
 
Eu estou aqui falando sobre esta questão, decerto envolvida em culpas e arrependimentos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário