Do livro Vintém de Cobre

Do livro Vintém de Cobre
Texto de Cora Coralina

domingo, 23 de setembro de 2012

"APRENDER ATÉ MORRER"

Tucanos ainda existem!
Estou muito aflita com o pedido de Clemilde. São treze anos trabalhando pra nós. Tenho que ligar para o contador pedindo para fazer a conta do que eles têm para receber, mas antes preciso entrar em contato com o advogado trabalhista que nos acessora nas questões empregatícias para não fazer nada errado. Não consegui ainda. Não tive energia para ligar para ele. Ainda não participei minha irmã. Com ela falaremos apenas quando estiver tudo resolvido, para evitar conturbação. Ela é muito amiga da funcionária, dá-lhe muitos presentes, mas quando fala em dinheiro muda um pouco a conversa, tem o agravante de ser explosiva mas  costuma ser justa e é boa gente. Tanto que temos sido sócias por tanto tempo. Ela estraga um pouco o relacionamento quando explode junto de nós e meus filhos presenciam algumas cenas que não têm ocorrido devido a distância da minha casa criada até mesmo para protegê-la da minha turma (alguns filhos) que é muito brava. Se Deus quiser tudo se resolverá com tranqüilidade. Sofro um pouco pela pouca experiência, pois do ano passado para cá tomei a frente de parte dos negócios. Começar com quase sessenta anos, requer coragem e atitude. Ém um aprendizado, como costuma dizer um amigo além mar "aprender até morrer". Isto é viver, e posso dizer que está sendo uma conquista pessoal importante. Sempre deixei tudo nas costas de meu marido. Achava que não tinha tempo, dava preferência para estudar a alma humana, fazer cursos, que podiam ser de graduação até de auto conhecimento. Mas cuidando dos negócios estou vendo que não é um bicho de sete cabeças. Vamos em frente com a vida!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário