Havia planejado que neste sábado de feriado iria visitar a Expoflora. Troquei o celular por um melhor, que tirasse fotografias em alta resolução, para poder trazer para o blog. Conversei com a norinha, se ela e a mãe poderiam acompanhar-me neste passeio, como já fizemos certa vez. Não sendo possível, pedi para Florbella me acompanhar. Ela veio então a trabalho. Chegou cedo
colocando o café da manhã na mesa, hoje só para mim, pois Luke ainda não havia levantado, e Olivier, saiu sexta feira à noite para a casa da namorada. Da Vinci tinha ido para Minas Gerais com as filhas no aniversário da mãe. Depois disso, começamos a nos arrumar. Ela trouxe duas blusinhas nova de casa, perguntando-me se esta ou aquela ficaria melhor. Coincidentemente, também tinha um tigre dourado na frente.
Nos maquiamos cobrindo as manchinhas que temos no rosto para apresentarmos uma pele bem bonita nas fotos. Eu coloquei um brinco de pena, usei um colar indiano feito de marfim, com uma blusa ambar com cara de tigres, uma calça Jeans e um lenço na cabeça, que se confunde com meus cabelos brancos. Já tinha uma foto com ele, dando um toque de leveza. Consegui ficar moderna lembrando um pouco os anos setenta, mas situado na moda atual.
Saímos lá pelo meio dia e meia. As auto estradas estavam movimentadas, mas sem lentidão. Até que ao chegarmos em Holambra, o trânsito ficou, logicamente, bem mais lento, mas andava. Ao chegarmos no portal de Holambra, fui procurar o celular para a primeira foto, vi que estava descarregado. Fiz meia volta, deixando para outra ocasião o passeio.
Nós duas somos calmas e pacientes, podendo voltarmos sem problemas.
Aproveitamos o dia para irmos até a Cidade dos Ovos visitar Elaza que trabalha na minha casa como passadeira. Ela sempre morou na Vila Constelação, mas agora seu marido conseguiu realizar o sonho de ir para uma chácara. Ela, o marido, as filhas, o filho, nora, genros e mais alguns amigos, trabalhavam, terminando de passar a massinha no azulejo, e tantas coisa mais. É bonito encontrar uma família unida.
Dei um abraço nela, e no Réio seu marido.
Lá, tomamos um suco de limão dulcíssimo, e voltamos rapidinho.
Na volta passamos por dentro da Cidade dos Ovos, caminha de uma ex funcionária minha. Como a sala dela fica praticamente na rua, ao estacionar o carro, ela saiu na na porta da sal. Dei-lhe um abraço saudoso e voltamos para a Cidade das Uvas.
Viajei muito pelas estradas da região hoje.
Estou me sentindo feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário