Do livro Vintém de Cobre

Do livro Vintém de Cobre
Texto de Cora Coralina

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

VIAGEM AO PASSADO: REFOTOGRAFANDO



Hoje tomei até um anti inflamatório para não ter dores na coluna, especificamente na T6, a vértebra achatada que tenho, devido ao Mielloma. Fiquei empolgada com a minha experiência de ontem em fotografar a novela Gabriela, com o meu celular. Fiz imagens lindíssimas, para sempre serão guardadas. Pensando no sucesso, comecei fotografando nossas lembranças, guardadas em álbuns  que quase nunca são mexidos. Vou organizar as fotos e distribuir para meus filhos. Algumas enviar para meus parentes. As minhas sobrinhas estão lindas, quando nos encontrávamos em Bela Floresta, a cidade da minha infância, que meu pai River manteve morada. Lá nos encontrávamos, em alguns natais que Maria Bonita, minha irmã caçula por parte de pai e mãe, organizava. Ela sempre foi a festeira das irmãs. Nessa fase as crianças não passavam dos dez anos.
Ficar debruçada sobre o passado virando e revirando caixas e álbuns forçou um pouco minhas costas, que agora à noite já está melhor.
Quando Ânima voltou da faculdade, lá pelas dezesseis horas, chamou-me para para irmos até uma agência de viagem programar o seu passeio no Natal junto de uma amiga. Vão viajar de navio. E eu que desejava ir para Gramado no final do ano, quem sabe antecipe para este mês, pois sairia  bem mais barato. Assim conheço aquele mundo encantado logo.  
Hoje vou parando por aqui. Concertaram a energia  elétrica que alguns galhos de árvore, interromperam com um curto circuito. Hoje a mão de obra técnica está escassa, levou três dia para o eletricista comparecer em casa. Felizmente, os aparelhos eletrônicos não estragaram.
Vou então para o Jornal Nacional, e assistir Avenida Brasil.
Boa Noite!

2 comentários:

  1. Uma boa noite amiga.
    Ainda bem que os transtornos da eletricidade foram sanados.
    A viagem nas fotografias são sempre encantadas.
    Aproveite e faça do seu jardim sua plataforma com as fotografias, a natureza tem muito de belo para compartilhar.
    Meu abraço mineiro de paz e luz com alegia a toda familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Toninho. Agora em casa, leio sua mensagem de carinho. Um beijo

      Excluir