Do livro Vintém de Cobre

Do livro Vintém de Cobre
Texto de Cora Coralina

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Almoço a seis mãos: Molho a Bolonheza

Fui fazer a feira, no mercadinho da Mariko II. Lá sempre encontro as melhores frutas e verduras, bem pertinho de minha casa. Lavei as verduras com água e cloro, ficando de molho por quinze minutos. Hoje serviremos para a família, macarrão a bolonheza. O molho foi preparado com muito carinho, cebola, salsinha, tomate, alho crocante, óleo, sal e molho comprado. Quando ia começar o molho branco, o chefe Olivier chegou para prepará-lo. Vou fazer brócolis com molho branco.
Elaza, que trabalha comigo, passando roupa na segunda feira, costuma me dar uma mão na cozinha. Ela tem um temperinho delicioso, bem mineiro e caseiro.
O meu almoço já está pronto, semana passada separei em pequenas porções, o feijão na medida de uma concha, arroz integral na medida de duas a três colheres de sopa, sardinhas, fígado, e filé de frango, em porções individuais. Desta forma, posso preparar o almoço para toda a família, sem me preocupar comigo.
Os cachorrinhos estão deitados ao lado , no sofá. Onde vou, aqui estão eles.
Estou voltando para as panelas.
Bom apetite para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário