Do livro Vintém de Cobre

Do livro Vintém de Cobre
Texto de Cora Coralina

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

QUEM VOTA NELE?

Hoje às sete horas da manhã, como quase sempe levantei-me com o barulho de pratos na cozinha. Olivier estava preparando sua "bóia fria" pois tem ajudado o Paraíba na organização do Espaço de Eventos que temos. Paraíba atuando nos banheiros inacabados, e Olivier de auxiliar de pedreiro e também organizando o palco, tirando medidas para encomenda da lona e da parte estrutural. Olivier gosta de bandas, de violão e cavaquinho. Vão reunir algumas bandas de Rock para apresentação, motivando jovens eleitores para uma candidata a vereadora moça, ainda desconhecida na cidade. Obviamente, Da Vinci também é um candidato à vereança, muito conhecido na cidade. Estamos aqui na região a quase quarenta anos. Pelas mãos dele já nasceram mais de oito mil bebês, que hoje já chegam aos quarenta anos alguns. Milhares de cirurgias já foram realizadas por suas mãos.
Eu estava na fila de ônibus na segunda feira, e uma moça me reconheceu. Dei uma olhada nas pessoas à volta, mas esta retribuiu ao meu sorriso. Lembrou-me que ia brincar com meus filhos, quando acompanhava o Zé do Violão, seu pai, aos sete anos de idade. Ia a dupla ensaiar em casa, músicas sertanejas. Perguntou-me se Da Vinci seria candidato; com minha confirmação seu voto seria para ele. Ele tem uma aceitação muito boa. Posso dizer sem consciência pesada que foi correto nessa área. Nunca explorou seus pacientes, nem os convênios médicos para os quais trabalha.
Enfim, votam nele muita gente que lhe tem carinho, consideração e amizade. Pessoas que acreditam na ética dele.
Agora vou parar por aqui, para terminar de servir o café da manhã. Da Vinci chegou do tênis e aguardo Florbella, a diarista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário