Do livro Vintém de Cobre

Do livro Vintém de Cobre
Texto de Cora Coralina

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CONFUSÃO COM REMÉDIOS

Ontem à noite cometi um equívoco esporádico, isto é esqueci de tomar a Talidomida. Entre alguns efeitos colaterais, ela induz ao sono. Sempre espero as vinte e três horas para ingerí-la, porque assim acordo só pelas seis, sete horas da matina. Separei o remédio lá pelas vinte uma horas, ia tomando junto com os comprimidos que me protegem do herpes zoster, e do colesterol alto. Tirei, devolvi para  a embalagem individual, guardando num pratinho de sobremesa. Distraidamente, afastei o prato para outro lugar, e mais tarde pensei que já tivesse tomado. Terminando a novela Gabriela, me preparei para dormir, mas o sono não chegava. Rolei toda a noite na cama. Tive a tentação de tomar outra talidomida, mas não o fiz, pensando em proteger de uma futura disfunção renal. Só pela manhã quando fui guardar o prato que ainda estava no meu quarto, encontrei a pílula. Fazer o que né, coisas da Terceira  Idade. Só tenho que estar mais atenta a todos os meus comportamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário