Do livro Vintém de Cobre

Do livro Vintém de Cobre
Texto de Cora Coralina

terça-feira, 7 de agosto de 2012

SOMOS EM NOVE EM CASA (SEIS CONSANGÜÍNEOS, TRÊS CACHORROS, E A COLABORADORA)

Acabei de postar no meu blog "Dieta para redução de colesterol e triglicérides". Tenho como tarefa anotar tudo, pois na consulta dia 30/08/2012 terei que levar para a nutricionista as informações e dúvidas sobre meu regime.
A minha família é grande, somos seis, além das colaboradoras diarista, sempre tem uma por dia. Sou em quem cozinho, encontrei como saída, congelar as minhas refeições, em porções, como se fosse em forminhas de gelo, o arroz integral, o feijão, e a carne. Assim fico mais livre para cozinhas em panelas maiores, o almoço do dia a dia. Hoje por exemplo, decidi fazer uma marmita para a minha funcionária, que estuda à noite. Ela falou em desistir da escola, está cursando o quinto ano. Disse que fico motivada em dar uma força para ela, exatamente por saber que é uma guerreira. Que ela vai vencer, e verá um dia que valeu o esforço. Como cozinho para sete, vou ampliar com uma marmita de "mistura", ou seja, carne, e legumes que faço para minha família. Fiz a marmitinha, ela chegará em casa, esquentará a janta, arroz e feijão, levando hoje duas postas de cação, vagem e mandiquinha. Ficou uma delícia, e linda! Enfeiteis com cinco cenouras, e folhas de salsinha.
Que Deus me dê saúde e disposição para continuar com esta tarefa.
Hoje deixei cozido dois peitos de frango, para amanhã fazer o gratinado com frango desfiado e molho bechamel que  meu filho Olivier fez para mim. Com o caldo do frango fiz uma canja que Ânima e Olivier adoraram. Prepararei amanhã  os corações que comprei para mim, já que ninguém gosta, e contém ferro, que ajuda na anemia ferropriva que tenho, bistecas bovina, e sardinha, pois estou em busca do ômega-3. Ainda tenho que pesquisar para que serve exatamente este tal ômega.
Além fa minha família humana, tenho uma extensão miúda de filhos, três cachorrinhos Kofapi. Estão do meu lado, dormindo no sofá.
Parece que hoje cumpri minha missão e estou feliz!
Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário