Do livro Vintém de Cobre

Do livro Vintém de Cobre
Texto de Cora Coralina

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

UMA ANJO ENVIADO POR DEUS

A minha destreza em entrar e sair do carro está diminuindo. Carregar sacolas então está comprometedor. Descobri que ir acompanhada facilita muito a minha vida. Uma hora antes de Florbella deixar o trabalho pedi se poderia me acompanhar às compras. Ela foi, ia abrindo o saquinho para mim, e eu escolhendo as frutas. O pacote de laranja que pesa muito, ela mesmo fazia as escolhas.  Depois no caixa, ajudava a colocar no carrinho, para levar até o carro. Da última vez, fui sozinha comprar neste mesmo lugar. Ao passar com o carrinho na calçada que estava desnivelada, derrubei-o ao chão, quase encostando em um carro que entrava no estabelecimento. Ainda evitei que o carrinho caísse, mas não teve jeito... Apesar do esforço, dei um mal jeito nos músculos que sustentam a minha coluna, tendo que ficar de repouso por quase uma semana. Vi então que fazer as compras do mês não mais é possível. Assim Florbella além de me fazer companhia, vai aprendendo fazer compras para mim.
No momento está empenhada em tirar carta de motorista. Quando isso acontecer posso enviá-la ao supermercado, quitanda e açougue para mim. Também tem me ajudado na cozinha. Já fez comigo Yaksoba, strogonof, feijão com os temperos que gosto, sucos indicados pelo fitoterapeuta e nutricionista. Até que enfim me foi enviada por Deus um anjo. A sua maior habilidade é a capacidade de amar o próximo. Ela cuida com muito carinho dos cachorrinhos, dos passarinhos que estão acostumando com os farelos de pão que sobram da toalha de mesa... A maior antagem ela é a juventude, apenas trinta e dois anos e muita saúde.
Às dezessete e trinta  já estava entregue abrindo o portão de sua casa, no Bairro Constelação.
Nós duas cumprimos mais um dia na escola da vida aprendendo as duas a lição da humildade e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário