Do livro Vintém de Cobre

Do livro Vintém de Cobre
Texto de Cora Coralina

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ENTREVISTA MATINAL: GIARDINE, CARUSO, ANA MARIA BRAGA

Todos saíram para cumprir suas rotinas. Da Vinci foi para o consultório, Ânima foi para o estágio na faculdade, Olivier saiu para preparar o evento de bandas de rocky que haverá no sábado e Luky para seu escritório de advocacia. Preparei o café da manhã para todos. Alguns voltam para almoçar, outros não. Depois  disso fui ler a mensagem no celular e Florbella avisa que não pode vir trabalhar hoje. Coloquei a farinha de kibe para ficar de molho, e liguei a televisão. 
Vejo a Eliana Giardine que vive a personagem Muricy na novela Avenida Brasil sendo entrevistada por Ana Maria Braga.
Comenta sobre os dois homens da sua vida, Leleco vivido por Marcos Caruso e Adauto, vivido por Cazarré.  Giardine pensa que na sua vida cabe os dois homens e analisa que Muricy sempre trabalhou, por isso conquistou a liberdade de colocar um jovem em lugar de Leleco, em sua casa. Fala que infelizmente a liberdade passa pelo dinheiro, fator preponderante que faz sua família aceitar seu comportamento contemporâneo. Diz ainda que a mulher de sessenta anos quebrou muitos tabus, considerando que as mulheres da sua idade são mulheres plenas. Eu diria que as mulheres da terceira idade podem ser mulheres plenas, assunto bem pertinente ao meu blog, uma vez que estou entre elas. Diz que "sonhar é experiementar", porque a consciência precede  a qualquer acontecimento externo. Tudo nasce na cabeça, por isso é bom se imbuir de boas leituras, bons pensamentos e praticar meditação. Comenta que Marcos Caruso é um dínamo astral, tendo encontrado nele um amigo para toda a vida. Ele que chegou no programa de surpresa, fala que Giardine é uma pessoa, atriz solar, talhada para representar dramas e comédias, é culta, inteligente e tem inteligência cênica. É uma grande pessoa e grande atriz. Foi uma entrevista matinal deliciosa e emocionante, nas palavras de Caruso, que faço minhas também. Quanto a Cazarré, Giardine diz que é uma grande pessoa, bonito, trabalhado fisicamente, culto, excelente nível intelectual para sua idade e equilibrado afetivamente, não se enquadrando em nenhum padrão de jovens da atualidade. Sonhar é experimentar. Esta foi a palavra chave do programa. Voltei-me para minha história, minhas experiências de vida. Vou criar uma postagem para falar um pouco sobre elas, na questão relacionamentos. Hoje a casa está silenciosa e eu estou mais livre para escrever e meditar. Parafraseando, sonhar é escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário